1913

  • Em dezembro, a violinista Olga Fossati, prima e professora de violino de Radamés, grava três discos para a Casa Edison (Odeon Record), no Rio de Janeiro[1].  

Olga Fossati e seu tio Paschoal Fossati gravam, no Rio de Janeiro, três discos para a Casa Edson (Odeon Record), datados de dezembro de 1913.

Pascoal Fossati, tio de Radamés, estudou violoncelo e se formou na Bélgica. Mudou-se para a Capital Federal na década de 40 e ingressou na Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, onde trabalhou até aposentar-se. ‘Tocava muito bem, era muito bom músico, mas preferia sentar-se na última fileira. Tinha horror de aparecer’, lembra Aída Gnattali, sua sobrinha.

  • Nasce, no Rio de Janeiro (RJ), o poeta, escritor e compositor Vinicius de Moraes (Marcus Vinicius da Cruz de Melo Moraes), autor do poema Operário em construção, musicado por Radamés, em 1966, em forma de cantata popular.
  • Nasce, no Rio de Janeiro (RJ), o cantor, compositor e radialista Paulo Tapajós, que forma com Almirante, José Mauro, Haroldo Barbosa e Radamés, o melhor time de produção artística e musical da Rádio Nacional, nas décadas de 1940/50.

[1] Fonte: IMMuB  [ https://immub.org/ ]