Radamés Gnattali
Berenice : para pequena orquestra
Bate papo a três vozes : para Sexteto Radamés Gnattali, com orquestra
Batalhão de bonecos : para pequena orquestra (com celesta)
Música para Rádio: para pequena orquestra (com celesta)
Mestre Filó : para piano, com contrabaixo
Através da vidraça : para canto e piano, com contrabaixo
Assim é melhor : para quarteto de saxofones, com piano e contrabaixo
Airosa : para piano e pequena orquestra
Canção (sobre um tema de aboio) e Dança : para contrabaixo, com orquestra de cordas
Penumbra : para saxofone alto e piano – com violão, bateria e contrabaixo
Romance : para saxofone alto, piano – com violão e contrabaixo
Carioca : para saxofone alto e piano – com violão, bateria e contrabaixo
Nostalgia : para saxofone alto e piano – com violão e contrabaixo
Movimento – Monotonia – Movimento : para orquestra de cordas
Alma Brasileira : para piano e orquestra de cordas
A casinha pequenina: para pequena orquestra
Você já foi à Bahia? : para canto, com Camerata Carioca, vocal, flauta, teclado e contrabaixo
Vou andar por aí: para piano, com cavaquinho, violão, bateria e contrabaixo
Yara: para celesta e orquestra de cordas
Zanzando em Copacabana: para piano, com cavaquinho, violão, bateria e contrabaixo
Urubu: para Quinteto Radamés Gnattali
Valsa triste : para saxofone alto, piano, contrabaixo
Valsa: para Sexteto Radamés Gnattali
Trenzinho Caipira: para Quinteto Radamés Gnattali
Trio para piano, contrabaixo e bateria
Último desejo / Três apitos: para piano com pequena orquestra
Uma rosa para o Pixinguinha : para Quinteto Radamés
Tapa buraco: para Camerata Carioca, com piano, tímpanos, bells e orquestra de cordas
Tema (da Fantasia nº6): para trompete com quinteto de saxofones, piano, bateria e contrabaixo
Terna saudade: para Sexteto Radamé Gnattali, com orquestra
Tico-tico no fubá: para Quinteto Radamés Gnattali
Sonatina coreográfica (quatro movimentos dançantes) : para flauta, piano, bateria, contrabaixo
Sonatina coreográfica (quatro movimentos dançantes) : versão para o Quinteto Radamés
Suíte Brasileira (danças) : para piano, guitarra elétrica, contrabaixo e bateria (solistas), com orquestra
Seu Ataulfo: para piano, com cavaquinho, violão, bateria, tamborim, afoxé, surdo e contrabaixo
Sofres porque queres: para Quinteto Radamés Gnattali
Sofres porque queres: para Sexteto Radamés Gnattali
Sarau para Radamés: para Quinteto Radamés Gnattali, com cavaquinho adicional
Sargaço mar: para canto com saxofone alto, bells, piano e orquestra de cordas
Quem foi que prometeu?: para piano e contrabaixo
Recordando: para clarinete e piano, com bateria e contrabaixo
Remexendo 1: para Quinteto Radamés Gnattali
Remexendo 2: para Quinteto Radamés Gnattali
Remexendo 3: para Quinteto Radamés Gnattali
Samba da minha terra: para canto, com Camerata Carioca, coro, bells e orquestra de cordas
Primeiro amor: para Quinteto Radamés Gnattali
Puxa-puxa: para piano, com cavaquinho, violão, bateria e contrabaixo
Pé-de-moleque: para piano, com cavaquinho, bateria e contrabaixo
Pé-de-moleque: para Quinteto Radamés Gnattali
Pequena: para Quinteto Radamés Gnattali
Pescaria: para canto com flauta, percussão, piano, violão e orquestra de cordas
O operário em construção : para acordeom, bateria, narrador, canto, piano, contrabaixo
Obrigado Paulinho: para Quinteto Radamés Gnattali
Olha bem pra mim: para trompete com quarteto de saxofones, piano, bateria e contrabaixo
Oração de Mãe Menininha: para canto com vocal feminino, percussão, 3 violões e orquestra de cordas
Papo-de-anjo: para piano, com cavaquinho, violão, bateria e contrabaixo
Pé ante pé: para Quinteto Radamés Gnattali
Pé ante pé: para saxofone tenor, com conjunto instrumental
Nosso amor, minha saudade: para canto com pequena orquestra
Nova ilusão: para piano, guitarra elétrica e contrabaixo
Nova ilusão: para Sexteto Radamés Gnattali
Monotonia : para saxofone alto, piano, violão e contrabaixo
Moto contínuo n. 1 : versão para o Quinteto Radamés Gnattali
Música para Rádio : para pequena orquestra (com harpa)
Música para Rádio : para grande orquestra
Nazareth I (pot-pourri) – Turuna, Improviso, Sarambeque: para septeto
Marina: para canto com piano, violão e orquestra de cordas
Meu amigo Tom Jobim: para Quinteto Radamés Gnattali com orquestra de cordas opcional
Meu amigo Tom Jobim: para Sexteto Radamés Gnattali
João valentão: para canto com Camerata Carioca, flauta, teclado e orquestra de cordas
Manhã de carnaval: para Sexteto Radamés Gnattali
Gatinhos no piano: para Camerata Carioca com flauta/saxofone alto, bells, piano e contrabaixo
Gatinhos no piano: para piano, com cavaquinho, violão, bateria e contrabaixo
Glória: para saxofone alto, piano, bandolim e contrabaixo
Gostosinho: para Quinteto Radamés Gnattali
Insistência : para saxofone alto, piano, contrabaixo
Fantasia Brasileira n. 1 : for Sexteto Radamés Gnattali
Duas contas: para piano e contrabaixo
Encontro com a saudade: para piano e contrabaixo
Escrevendo para você: para piano com cavaquinho, violão, bateria e contrabaixo
Faceira: para piano, bateria e contrabaixo
Falando com Bach: para piano duo, contrabaixo e bateria
Depois dos arcos: para Quinteto Radamés Gnattali
Devaneio : para saxofone alto, piano – com violão e contrabaixo
Divertimento para seis instrumentos : para Sexteto Radamés Gnattali
Doce de coco: para acordeom, cavaquinho, violão, contrabaixo, bateria
Dois de fevereiro: para canto com Camerata Carioca e orquestra de cordas
Duas contas 1: para Quinteto Radamés Gnattali
Duas contas 2: para Quinteto Radamés Gnattali
De amor em amor: para canto com pequena orquestra
Concerto Carioca n. 2 : para piano, contrabaixo, bateria com orquestra
Concerto Carioca n. 3 : para flauta/saxofone alto, violão, contrabaixo, bateria, com orquestra
Concerto Carioca n. 3 : para Quinteto Radamés Gnattali e orquestra (com segundo piano opcional)
Carinhoso: para Quinteto Radamés Gnattali
Caymmi: para Camerata Carioca, com flauta/saxofone alto, bells, piano, pandeiro, atabaque e contrabaixo
Cheio de Malícia: para piano, com cavaquinho, violão, bateria, pandeiro, reco-reco, afoxé, surdo e contrabaixo
Choro para Radamés: para Camerata Carioca com flauta e contrabaixo
Choro sofisticado: para quinteto de saxofones, com piano, violão (ou guitarra elétrica) e contrabaixo
Cochicho 2: para Sexteto Radamés Gnattali
Cochicho: para Quinteto Radamés Gnattali
Canção (sobre um tema de aboio) e dança : para contrabaixo e piano
Brasiliana n. 7 : para saxofone tenor, com Quinteto Radamés Gnattali
Camboriú: para canto com pequena orquestra
Biruta: para Quinteto Radamés Gnattali
Bolacha queimada: para piano – com cavaquinho, violão, bateria, pandeiro, reco-reco, ganzá e contrabaixo
Amargura: para piano, com bateria, violão, contrabaixo
Amargura: para Quinteto Radamés Gnattali
Amigo Pedro: para saxofone tenor, com conjunto instrumental
Baile no galpão: para pequena orquestra
Bate-papo a três vozes : para piano, contrabaixo e bateria
Bate-papo : para clarinete baixo (ou saxofone tenor), com piano, bateria, contrabaixo
Um a zero: para Camerata Carioca, com piano, tímpano, bells e orquestra de cordas
Um a zero: para Quinteto Radamés Gnattali
Um a zero: para Sexteto Radamés Gnattali
A mãe d’água e a menina : para canto, com coro, flauta, percussão, piano, violão e orquestra de cordas
Maré encheu: para canto, com pequena orquestra
Acalanto: para orquestra de câmara
Alvorada: para Camerata Carioca, com piano e orquestra de cordas
Alvorada: para Quinteto Radamés Gnattali
Amargura: para canto (ou clarinete ou saxofone tenor), piano – com violão e contrabaixo